domingo, 3 de novembro de 2013

Placa Shield GSM




Placa Shield GSM

 



2. Placa Shield GSM

O shield celular para Arduino inclui todas as partes necessárias para fazer a interface do seu Arduino com o módulo de celular SM5100B. Este módulo permite voce implantar as funcionalidades de SMS, GSM/GPRS, e TCP/IP de uma maneira facil em seu projeto com Arduino. Tudo que voce precisa para adicionar as funcionalidades de um celular em seu projeto após adquirir este shield é um cartão SIM (pré ou pós-pago) e uma antena e então você pode começar a mandar comandos do tipo Serial.print para fazer chamadas, enviar textos e carregar paginas da web!

Os componentes principais do Shield Celular são um conector de 60 pinos do SM5100, um slot para cartao SIM, e um regulador de tensão SPX29302, configurado para tensão de 3,8V. O led vermelho na placa indica alimentação. O botão de reset do Arduino também está no shield.
Dois jumpers na placa permitem que você escolha quais pinos quer usar como pinos seriais e como interface com o modulo celular – software (D2 e D3) ou por hardware (D0 e D1). Na placa tambem existe um soquete de 5 pinos com conexão para entrada de microfone e auto-falante de saída.
O módulo celular SM5100B está incluso neste shield, e o mesmo possui um "rabixo" para conectar uma antena do tipo SMA. Não existe um adaptador no shield para conectar o módulo a uma antena do tipo u.FL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário