domingo, 17 de novembro de 2013

CONCLUSÃO



CONCLUSÃO

Ao longo de todo o percurso deste estudo, foi examinada de forma articulada, dentro do enfoque estabelecido, uma principal questão: automatizar a abertura de portões em empresas comerciais.
È possível concluir que o objetivo geral do trabalho foi alcançado, pois com uma senha em um SMS enviado ao sistema, o Placa shield GSM é capaz de enviar ao PIC, que verifica a senha e autoriza a abertura do que foi indicado. Com o perfeito funcionamento do projeto, torna-se dispensável a presença física do proprietário no local.Vale ressaltar que, o protótipo foi desenvolvido dentro do esperado, usando os dispositivos que foram observados como indispensáveis pelo projeto. Afinal, foi possível realizar a integração entre os componentes com suas funções esperadas, como foi a intenção do trabalho.
A ideia inicial do projeto, de viabilizar os custos e o tempo para empresários, foi alcançada, já que, com o envio do SMS é possível reduzir bastante seu tempo gasto para abrir a empresa. É importante observar que, o valor de um SMS é muito irrisório se comparado com o preço do custo de deslocamento até o local. Pode-se perceber que com o projeto também é possível aumentar a segurança para o empresário, que não correrá riscos na abertura da empresa.
Esse projeto não tem a pretensão de ser conclusivo, pois este se apresenta apenas como um projeto básico de abertura de portões, servindo de base para futuros projetos, como aplicações, que poderiam ser adicionadas ao projeto já existente, tornando-o um sistema mais completo e com mais utilidades no dia-a-dia. Também é possível programar o projeto existente com mais sensores, cujos quais teriam uma função de alarme, indicando ao cliente quando uma porta ou janela movimentassem em horário inapropriado.
O software pode ser adaptado a bancos para cofres com a fechadura somente pelo lado de dentro, onde o gerente ou responsável só abrirá com a senha especifica, dificultando a ação de pessoas mal intencionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário