terça-feira, 29 de outubro de 2013

Justificativa e importacia do trabalho

Justificativa e Importância do Trabalho

O mercado de automação cresce em paralelo com o avanço da tecnologia, e com esse rápido desenvolvimento a automação vem ganhando espaço em todos os campos como comercio, residências e também nas indústrias. Com o desenvolvimento na área nota-se como a tecnologia pode melhorar a qualidade de vida da população, como os avanços eletrônicos podem ampliar os lucros de uma empresa, e de que maneira o meio tecnológico pode assegurar o patrimônio das pessoas.
As empresas nessa área já constatam que um grande nicho de mercado para o ramo de automação é a segurança, forçadas principalmente com avanços da criminalidade e a sensação de falta de proteção, as pessoas vêm cada dia mais procurando sistemas que as deixem em maior segurança. Portanto é cada vez mais frequente encontrar sistemas integrados de câmeras de segurança, sensores de presença, sensores de abertura, sistemas de entrada e saída, tudo visando à proteção da população.
“No Brasil, o custo dos crimes contra o varejo somado aos investimentos em prevenção chegou a US$ 2,1 bilhões (R$ 3,6 bilhões) em 2009, 0,74% maior que o de 2008.” (Estadão, 2009).
A segurança é um fator que leva muitas empresas a mudarem seu estilo de funcionamento. Grandes sistemas são construídos para autenticação, controle de acesso e monitoramento. Desta forma, é possível perceber que os gastos relacionados à segurança vêm cada vez mais tornando parte do orçamento das empresas.
A automação em segurança é um ramo que cresce exponencialmente no Brasil devido ao aumento dos crimes. Mais do que conforto, as pessoas querem integrar aos equipamentos de uso pessoal, controles para atuar como centrais, onde se pode visualizar um possível problema no local de instalação do sistema. Existem os alarmes técnicos que avisam caso um gás esteja vazando ou haja um indicio de incêndio, tudo isso atrela o sistema para cada vez maior automação para o usuário.
Este projeto visa à elaboração de um sistema de automação, com automatização da abertura das portas de entrada ativada via mensagem SMS, podendo ser aplicado em diversas áreas comercias e também residenciais. Além do mais pode proporcionar melhor qualidade de vida ao empresário, pois o mesmo não terá mais a necessidade de se deslocar à sua empresa somente para abri-la, oferece também, uma maior segurança, pois o projeto dispõe de um dispositivo capaz de identificar imediatamente quando o porta foi aberta sem a autorização prévia.
Pode-se afirmar que o grande desafio no ambiente de trabalho hoje é melhorar a qualidade de vida. Assim sendo, a implantação de um sistema capaz de abrir empresas sem a necessidade da presença física do responsável no local, é de fundamental importância, para que o usuário, não tenha a necessidade de se dirigir a empresa apenas para abri-la.
A automação comercial surge como uma maneira das empresas pouparem custos e melhorarem a forma de trabalho. Se uma empresa que está no mercado quer sempre continuar com força deve sempre estar focada em poupar custos e aumentar os benefícios aos clientes, para isso tem que acompanhar a automação que possa proporcionar isto a seu ramo de trabalho.
Outro tópico analisado para a escolha do projeto foi à logística para empresários na abertura de suas empresas. É evidente que a automação oferece várias melhorias nos processos logísticos,Processos logísticos, e ainda se destaca pela adequada analise de viabilidade, tornando-se além de eficiente, muito viável. Pode se dizer que automação veio para melhorar o fluxo de trabalho e a forma que o trabalho é feito, trazendo mais produtividade e agilidade aos processos de qualquer empresa que utilize esses métodos, além de trazer também maior segurança do trabalho feito.
Este projeto foi criado na ideia de ser um projeto simples e de baixo custo, que possa ser utilizado em qualquer lugar, tanto nas residências e no comércio, como nas indústrias. Integrando um modulo GSM e microcontrolador o sistema só terá o gasto de recarga do chip depois de adquirido, para não ocorrer à perda da linha do chip da telefônica no modulo GSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário